Consultoria em contratos de Telecom

Análise criteriosa dos SERVIÇOS CONTRATADOS X SERVIÇOS UITLIZADOS, baseado nas necessidade reais do seu negócios, vamos recomendar a melhor solução!

Gerenciamento de Contratos de Telecom

Cuidamos da abertura e acompanhamento de chamados junto as operadoras, solicitações de serviços adicionais, Linhas móveis, Viabilidade Técnica de Internet ADSL, Internet Dedicada, Telefonia Fixa, Venda de Aparelhos Smartphones, Equipamentos de Telefonia VoIP/SIP, Repetidores Access Point e WI-FI Mesh.
Quero receber uma cotação

Precisa de uma Internet Fixa e Telefonia confiável?

Nos consulte para saber a tecnologia disponível das principais operadoras de Telecom em todo território nacional, Tenha uma cotação sob medida dos principais Players em questão de minutos.

Quero receber uma cotação

Precisa contestar práticas abusivas das operadoras, como renovação contratual automática ou cobranças indevidas das operadoras?

Conte com nosso suporte jurídico especializado em Telecom, com ênfase nos direitos do consumidor pessoa jurídica.
Quero receber uma cotação

Assessoria e Consultoria Jurídica em Telecom

1. Renovações contratuais automáticas, Oque julgam os tribunais sobre tal prática?

“Declaratória. Inexigibilidade de débito. Prestação de serviços de telefonia. Cobrança de multa por cancelamento de contrato, quando já decorrido o prazo de fidelização estipulado em 24 meses. Impossibilidade de prorrogar-se o prazo de fidelização, além daquele previsto na norma do órgão regulador, ainda que tenha havido prorrogação automática do contrato. (Apelação Cível nº 1038015- 96.2021.8.26.0224, em 32ª Câmara de Direito Privado.

2. Oque os tribunais defendem nos casos de práticas unilaterais das operadoras de Telefonia em relações com os consumidores empresariais (pessoa jurídica)?

São equiparáveis a consumidor todas as pessoas, determináveis ou não, expostas às práticas comerciais abusivas. Mesmo nas relações entre pessoas jurídicas, se da análise da hipótese concreta decorrer inegável vulnerabilidade entre a pessoa-jurídica consumidora e a fornecedora, deve-se aplicar o CDC na busca do equilíbrio entre as partes.

3. Jurisprudência em Ações de Praticas Abusivas adotadas pelas operadoras de Telefonia, Oque é Jurisprudência?

Um conjunto de decisões colegiadas (acórdão) que servem como referencia para solucionar questões similares.